4 de agosto de 2012

Amizade pelo medo de tentar


 Olhe em sua volta, se não precisar olhar pra si mesmo para entender do que estou falando. A grande maioria que já teve uma decepção amorosa dificilmente pretende se envolver com alguém novamente. Porém, pretendendo ou não, isso vai acabar acontecendo mais cedo ou mais tarde. Fazer o quê ? Nem sempre podemos escolher…

A vida se encaminha de colocar em nosso destino pessoas que julga serem importantes para o nosso crescimento e a “juntar” pessoas com os mesmos ideais, que pensam da mesma forma e são por vezes parecidos. 

A situação é a seguinte: Pensa em uma pessoa que tem os seus “rolinhos”. Fica com uma aqui, outra alí, mas embora elas queiram, não tem nada sério. Relacionamentos sem rótulos, sem denominações, apenas casos, rolos e afins. Aí, dentre tantas pessoas legais, sem pedir por outra melhor, embora todo mundo precise ter alguém e queira alguém perfeito ao lado, a vida se encaminha de por ao lado desta pessoa uma pessoa que chama mais atenção do que as outras. Passam a manhã inteira conversando ao ponto de perderem a noção da hora e quando olham para o relógio já é hora do almoço… O papo flui naturalmente. 

Não precisam arrumar desculpas para se falar, porque assunto não há de faltar… Descobrem que gostam das mesmas coisas, curtem as mesmas músicas, as mesmas “baladas”, não tem frescuras e se tratam da forma mais natural possível… Sim, porque eles sabem que podem ser eles mesmos, sabem que não precisam impressionar, já estão impressionados! 

Mas o medo toma conta da situação. Todo mundo que já se decepcionou uma vez fatalmente não quer se decepcionar de novo. Eles tem medo de se envolver, de gostar, de sofrer, de não ser correspondido e de acabar gostando e querendo mais disso tudo do que a outra pessoa.

Eles sabem que vão acabar ficando juntos e dane-se as outras pessoas que estão ao lado neste momento. Sabem que tem tudo pra dar certo. Mas talvez a amizade tenha um valor maior e o medo de estragá-la pode acabar protelando uma coisa tão bonita que poderia acontecer na vida dos dois. 
O que fazer ? 

Como diria Willian Shakespeare: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar.”

2 comentários:

Comenta aí!!!